F Hits Fashion Day em Porto Alegre

Ontem eu estive no evento do Fhits aqui em Porto Alegre no Barra Shopping Sul.

Pra quem não conhece o Fhits é uma plataforma digital de moda. Quem fundou foi a Alice Ferraz e ela convidou para o time diversas digital influencers do Brasil inteiro. No site e nas mídias sócias elas lançam tendências, mostram as semanas de moda do mundo e exibem seus life styles.

Ontem o Fhits promoveu aqui em Porto Alegre  o Fhits Fashion Day,  um dia dedicado à moda. O que na verdade não passou de uma jogada de marketing do shopping para promover as lojas.

Alice Ferraz e seu time de blogueiras, entre elas Silvia Braz, Lala Noleto, Rebeka Guerra, Claudia Bartelle, Luiza Sobral e Cris Tamer passearam pelas lojas escolhendo looks para um desfile que aconteceu no final do dia.

Às 17 horas a maquiadora e youtuber queridinha dos gaúchos,  Alice Salazar deu um workshop mostrando como fazer uma maquiagem “dia”. Ela tem um jeito super autêntico de ser e por isso dá para entender como faz tanto sucesso. Pro meu gosto, acho que ela carrega demais no pó e na base, mas pra quem curte uma make mais pesada, as dicas dela são valiosas.

Depois às 18 horas teve um bate papo , bem rapidinho, com a Alice Ferraz e suas influencers. No bate papo foram mostradas 7 tendências que apareceram nas últimas semanas de moda e cada blogueira estava vestindo uma destas tendências utilizando peças escolhidas nas lojas do shopping. Sacou a jogada de marketing?

Vamos às tendências:

1. Black and Blue

Misturar o preto com azul marinho é uma maneira pouco óbvia de deixar o visual mais elegante. O mais comum seria preto com cinza e marinho com branco.

7d32246a1d221f7be580cc9fce919b03

2. Red and Rose

Essa é uma tendência que apareceu muito no street style e nos desfiles das semanas de moda mas eu ainda acho um pouco difícil de aplicar no nosso dia – a – dia aqui no Brasil. Pra mim ela ainda é um pouco chocante ainda mais se usada dessa maneira blocked, parte de cima de uma cor e parte de baixo de outra.

dee91ebf5859ec6271e6e6559619ebff

Eu considero mais elegante se as cores não forem tão vibrantes ou se a mistura estiver das cores estiver na mesma peça como nas imagens abaixo.

3. Neo- Militar

Essa é uma tendência que veio forte que mistura peças militares, camufladas e tons dos verdes musgos e marrons com peças mais modernas como os brilhos, por exemplo. Acho super usável e atual.

4. Shine Bright

Brilhos, brilhos e mais brilhos. Se você não tem uma peça brilhosa no seu armário, vá comprar. Essa tendência chegou já faz um tempinho e está ganhando cada vez mais força. O brilho não está mais somente no tecido metalizado,  ele está na trama, no lurex nas pérolas, nos bordados, nos acessórios…. enfim, as possibilidades são imensas e prometem ficar por um bom tempo então vale a pena investir em uma peça brilhosa.

5. Renda e Transparência

Vamos sair do óbvio na hora de usar esta tendência. Temos que desassociar  a transparência do sexy. Existem maneiras de deixar um look transparente moderno e esportivo sem a conotação sexual. O que eu considero muito mais chique e atual.

16926705ab0992f71c95c54546696942

 6. Alfaiataria Desconstruída

Tendência que vimos muitoooo no verão nas camisas desconstruídas e tortas. Nos modelos de blusas ombro a ombro, nas calças mais largas e menos sérias. Eu adoro esta tendência e tenho usado cada dia mais.

4b0bfca19ffe6113fff79d7bf8528e61

 

7. Turtleneck

Eu achei bárbaro o retorno da gola alta. Considero uma peça super versátil e que combina super bem com o nosso inverno aqui do sul. Ela pode ser justa ou solta e tem um efeito que amamos, alonga o visual.

Quem usa e abusa dessa tendência é a queridinha Olivia Palermo.

 

Agora sobre o look que eu escolhi para ir ao evento.

E não é que acertei na hora de escolher o look. Estava usando a tendência shine bright na minha saia plissada kkkk que combinei com uma jaqueta de couro em tom rosado. AMO.

Como iria passar o dia inteiro saracoteando pelo shopping, optei por um sapato baixo. O mule é um sapato que a gente pode apostar quando não sabe bem o que vai ficar bem com aquele look. Ele combina com tudo. Desde jeans, saia, calça cropped e por aí vai.

C3E09811-B6B9-4D60-9827-D92CA715BC02

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s