Os 5 melhores e piores do MET GALA 2017

Oi gente,

Hoje estou aqui para mostrar para vocês as minha escolhas do tão concorrido evento que aconteceu ontem à noite em Nova York. Em se falando de modelitos de festa, este evento é quase tão importante, se não mais, do que o Oscar. Celebridades entram na fila dos estilistas mais concorridos para desfilar seus corpitchos no tão famoso red carpet do Metropolitan Museum of Art.

Para quem não sabe o MET GALA é um evento beneficente,  sendo feito anualmente para arrecadar fundos para manter a ala Costume Institute (Instituto de Vestuário) no museu. Com o passar do tempo o evento tomou um grande apelo Fashion estando ligado então a maior publicação de Moda: Vogue.

Anualmente o Metropolitan Museum abre em conjunto com o Costume Institute uma exposição que possui um tema, esse tema é o que dita, como será o figurino dos convidades no Met Gala e o que milhares de estilistas e varejistas vão copiar e consequentemente vai acabar nas mãos do grande publico em lojas de Fast Fashion.

O tema escolhido para este ano foi  para homenagear o estilista avant-garde Rei Kawakubo da marca Comme de Garçons.

“Na moda, vanguarda traduz as idéias que ainda não foram assimiladas pelo grande público e que trazem grandes novidades em seu conteúdo” – Marco Sabino, Dicionário da Moda.

Vanguarda é o oposto do comercial. Não necessariamente o conceitual, mas aquilo que traz uma idéia de inovação, que ninguém, ou quase ninguém, está usando ou apto para usar. Por exemplo isto….

Helen Lasichanh veste modelo Avant Garde para o MET GALA

Helen Lasichanh vestindo Comme de Garçon

Gente, sou só eu que estou pensando que esta pessoa foi vestida de sofá pro MET GALA??? Não mereceu nem entrar pra minha lista dos 5 piores. afffff….

Bom deu para entender o que é avant- garde? Basicamente é o uso de combinação de materiais inusitados e texturas, formas, linhas, cores, criar volumes e outras silhuetas incomuns, assimetria, uso de acessórios vistosos vestidos de maneira não convencional.

São peças que ao olhar leigo, de um não entendedor de moda, parecem bizarras, esquisitas e pouco usáveis.

Como o trabalho da consultoria de imagem é harmonizar a aparência da pessoa para que a roupa que ela está vestindo não chegue antes dela….entre as minhas TOP 5 escolhas eu levei em consideração este olhar. Escolhi os vestidos que, dentro do tema escolhido, harmonizaram melhor com a pessoa que estava vestindo.

NUMBER 1

Diane Kruger vestindo Prada no MET GALA 2017

Diane Kruger vestindo Prada

Ela arrasou na escolha deste vestido. Os bordados foram o que trouxeram o tema avant-garde para a peça. Parecem mini broches aplicados de forma delicada sobre o vestido. Sem pesar. O cabelo e a maquiagem leve complementaram o look. Ela estava reluzente.

 

NUMBER 2

Daria Stroukous veste Dior Haute Couture no met gala

Daria Stroukous veste Dior Haute Couture

 

Confesso que tive que pesquisar o nome desta menina para saber quem ela é…modelo e atriz. Mas o que é esse vestido? Simplesmente divino. Delicado e romântico na medida. O avant-garde fica por conta da silhueta e dos bordados com penas e brilhos.

NUMBER 3

Dakota Johnson vestindo Gucci no met gala 2017

Dakota Johnson vestindo Gucci

A construção arquitetônica deste vestido é o que faz dele avant-garde. É uma silhueta ousada mas que valorizou ao invés de sobrecarregar a imagem da Dakota Johnson.

NUMBER 4

Elle Fanning veste Miu Miu para o Met Gala 2017

Elle Fanning veste Miu Miu

 

Vestido todo de chifon plissado em tom pastel. A maquiagem delicada e o cabelo preso complementaram perfeitamente o modelo tomara que caia. Parece um anjinho não acham?

NUMBER 5

Gisele Bundchen vestindo Stella McCartney no MET GALA

Gisele Bundchen vestindo Stella McCartney

 

Essa mulher nasceu diva. Ela não precisa de muito para brilhar e isso está explícito no modelo que ela escolheu. Silhueta ajustada ao corpo, com decote nas costas porém sem grandes extravagâncias. O cabelo preso despretensiosamente num rabo de cavalo e uma maquiagem natural. E carregou nos braços o acessório perfeito…Tom Brady.

 

Tom Brady e Gisele Bundchen no Met Gala 2017

Os anfitriões da noite Tom Brady e Gisele Bundchen

 

Agora vamos aos 5 piores. Gente foi fácil de escolher e poderia ter tido bem mais do que 5. A galera se puxou na estranheza.

Rihanna veste Comme de Garçon no Met Gala 2017

Rihanna veste Comme de Garçon

Katy Perry veste Maison Margiela no Met Gala 2017

Katy Perry veste Maison Margiela

 

252955502e2bfd83abbb3501d5b820fa

Claire Danes

met-gala-2017-red-carpet

Anna Cleveland

 

Era isso, espero que tenham gostado das minhas escolhas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s