Qual meia calça usar?

Oi gente,

Seguindo o tema do post anterior resolvi escrever sobre uma dúvida que aparece com muita frequência nas minhas consultorias, qual tipo de meia calça deve-se usar com saias no inverno.

Existem algumas regrinhas básicas que facilitam muito na hora de escolher as meias e neste post vou ensinar tudinho para vocês.

Bom saia preta com meia preta é conhecimento básico, fica bem sempre. A única coisa que você tem que levar em consideração é o FIO da meia. Quanto mais grossa ela for, mais casual será o seu visual e quanto mais fina, mais elegante

  • EM OCASIÕES FORMAIS, ESCOLHE UMA MEIA MAIS FINA.

Muitas pessoas cometem um erro simples ao montar um look para uma formatura ou casamento no inverno. Em função da temperatura ser mais baixa optam pelas meias mais grossas só que elas não ficam bem nestas ocasiões e raramente combinam com vestidos mais chiques. Então em ocasiões assim opte por uma meia preta Fio 7 ou 15 ou então por uma meia cor da pele.

A dúvida começa a ficar maior quando a saia ou vestido não são pretos e sim de outras cores. E para estas situações tem algumas dicas que vão ajudar você na escolha da meia.

 

  • SAPATO E MEIA DEVEM SER DA MESMA COR

Essa regra é fundamental principalmente se você for usar uma bota. A diferença de cor entre uma saia curta, uma meia e uma bota geram três cortes visuais e isso provoca o achatamento da silhueta. A cor não precisa ser exatamente igual mas precisam vir do mesmo tom. Por exemplo dois tons de marrom.

  • COMBINE A COR DA MEIA COM A COR DA SAIA

Se você curte usar meias coloridas, procure repetir na meia a mesma cor da saia. Se a saia for estampada ou multi colorida, escolha uma das cores que estão presentes na estampa. Nesse caso da meia colorida o ideal é evitar a bota. Opte por um sapato que tenho mais peito de pé a mostra. Isso alonga a silhueta.

  • FIQUE ATENTA AO PESO VISUAL DO TECIDO

Essa dica já é um pouquinho mais específica. Quando falo em “peso” visual quero dizer se o tecido é mais atemporal ou bem invernal. Por exemplo, uma saia de tweed você só vai usar no inverno certo? Já uma saia jeans pode ser usada no inverno e verão. Então antes de escolher a meia faça essa pergunta: Eu usaria esta saia/vestido no verão? Se a resposta for sim, o peso visual da peça é mais leve e portanto deve ser combinado com uma meia mais fina, que tenha um pouco de transparência.

A única exceção nestes casos é o couro que fica bem tanto com meias mais grossas quanto com meias mais finas.

  • MEIAS ESTAMPADAS E TRABALHADAS COMBINAM COM PERNAS FINAS

Todas as peças estampadas tem o efeito de aumentar o volume. Isso se agrava ainda mais quando a peça é bem justa ao corpo, que é o caso das meias calças. Então se você não gosta de parecer “coxuda”, evite as meias trabalhadas.

O mesmo serve para tecidos brilhosos como lurex e cirré. Eles aumentam consideravelmente o volume das pernas.

Estas foram as dicas, espero que a partir de hoje vocês consigam escolher a cor da meia com mais segurança.

Beijinhos,

Sissa

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s