Como aproveitar ao máximo o seu terno!

Oi meninas,

Uma dúvida que aparece com frequência entre minhas clientes é:  Como aproveitar peças de alfaiataria como ternos e blazers em momentos mais casuais. Tem como? É lógico que tem. E neste post vou dar exemplos de como isto é possível!

Nenhuma peça deve ser destinada somente a uma ocasião. Tudo o que temos no nosso guarda-roupas deve poder ser usado em pelo menos 3 ocasiões diferentes ou em 3 combinações diferentes. Tenham sempre isso em mente na hora de adquirir peças novas.

Eu considero o terno super versátil pois além de você poder dar caras diferentes a ele através de acessórios e blusas, você também pode usar a calça separada do casaco e até misturar com outro terno.

Vejam abaixo alguns looks diferentes usando um terno preto.

Na primeira imagem ela está pronta para enfrentar um dia no escritório. Na segunda foto ela levou o seu terninho para badalar num restaurante ou balada e no terceiro look uma combinação mais casual feita com camiseta e tênis para bater perna no final de semana.

A dica para dar mais versatilidade ao terno é optar pela bainha mais estreita como os exemplos acima, isso possibilita diferentes alturas de salto e estilos de sapatos.

Misturar a calça de um terno com o blazer de outro também traz um ar mais casual para a composição, especialmente se optar por uma blusa de malha para usar por baixo. Os modelos de oxford também casam super bem com este visual mais intelectual.

 

Para quem curte uma pegada mais rocker uma boa opção são as camisetas estampadas. Elas trazem um ar mais criativo e fashion para o look.

 

Usar um cinto afivelado por fora do terno também é uma maneira deixá-lo com visual mais despojado. E se você tiver personalidade para usar um chapéu desses….vai em frente e arrasa menina!

a542e2a2dd5752f1f2efb329304da451

O seu terninho branco também pode sair para passear nos dias de folga. Vai dizer que não ficou lindo na produção da Olivia Palermo com flatform e regatinha de lingerie?

4a8806c51fc61680fe4a6361ea09356f

 

Para um ar mais casual, combine o blazer branco com jeans. Podendo ser shorts, calça, camisa e até saia. E lembre-se que quanto mais rasgado e lavado for o jeans, mais esportivo será o seu visual.

e1a95d1aff9d317521707cc9134c2251-2

E sabe aquele colete que veio junto com terno e você nunca imaginou que usaria? Ele pode ser o protagonista do seu próximo look para passear com as amigas.

517e141374952421290fe11427c6eb18

 

E aí? Se animou para tirar o seu terninho do armário e levá-lo para passear? Antes de sair correndo para comprar uma roupa nova pense em todas as possibilidades que já tem ao seu alcance.

Espero que tenham gostado!

Um beijo e até o próximo post!

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s