As 10 principais tendências do verão 17/18

Esse ano foi cruel para quem gosta de um friozinho. Em menos 30 dias estaremos dando as boas vindas à estação mais perfumada e colorida do ano e sequer conseguimos exibir os looks mais desejados do inverno por falta de oportunidade (frio).

Enfim, o que passou passou e se não deu para curtir o inverno então vamos nos preparar para receber as estações mais quentes inspiradas pelas 10 principais tendências que apareceram no verão do hemisfério norte!

Neste post trago para vocês as 10 tendências desejo para os próximos meses. Peças que você  “must have in your closet”, para quem é fashionista como eu.

1. DECOTE DE UM OMBRO SÓ

Lembram do decote ombro a ombro que vimos espalhados em praticamente todas as vitrines no verão passado? Este ano ele se modificou um pouco e passou a ser de um ombro só.

Vem em  versões para todos os gostos…para quem é romântica invista nos modelos com babados. Já quem curte um visual mais clean opte pelos modelos de camiseta e quem quer ser moderna combine um modelo mais básico com uma peça oversized.

ombro só

 

2. SAIA ENVELOPE COM BABADOS

Essa tendência já deu as caras no inverno em algumas lojas porém agora ela chega com força total. Tem um visual bem romântico e feminino. Se você curte a idéia do modelo mas acha que ela não combina com o seu estilo, opte por cores mais fortes como o verde militar e combine com uma camiseta e um tênis para um visual mais despojado.

A modelagem dela valoriza o corpo pois marca bem a cintura e tem um volume lateral na parte de baixo, o que não prejudica quem tem o quadril mais largo.

3. ESTAMPA VICHY

Se existe uma tendência que vai e volta, vai e volta, é esta. Verão sim, verão não a gente vê modelagens diferentes estampadas com este clássico xadrez. Então se você ainda não tem uma peça com esta estampa, pode apostar pois ela já é tão atemporal quanto às estampas listradas.

 

Para quem curte tirar proveito de mais de uma tendência num mesmo look, pode apostar nas saias com babados nesta estampa.

4. AMARRAÇÃO COM NÓ

A tendência dos laços deu lugar para a tendência dos nós. E essa moda pegou forte no setor dos calçados. As vitrines das principais marcas nacionais como Schutz e Arezzo estão dominadas por estas amarrações.

 

E não é só nos sapatos que ela apareceu. Vestidos, blusas biquínis com estas amarrações estão super atuais.

5. CALÇA CLOCHARD

Se no verão passado a pantacourt foi a queridinha da vez, chegou a hora de abrir alas para a calça clochard. Modelo de cintura alta com amarração, mais soltinha e comprimento na canela.

Por si só ela já tem um charme especial então não é preciso muito para deixar o look estiloso. Versões mais curtas e amplas, tipo pantacourt, também aparecem bastante.

calça clochar moderna

6. JEANS SEM ELASTANO

A moda do jeans mais solto, com modelagem boyfriend e mais curto segue forte.

jeans cropped

Novas versões foram lançadas como estes modelos patched que misturam mais de uma tonalidade de jeans através de recortes.

E para quem curte um rasguinho pode ficar feliz pois ele continua.  Porém as proporções estão menores, com rasgos mais pontuais em uma ou outra perna. Barras assimétricas,  rasgadas e desfiadas seguem também.

jeans ripped

7. VESTIDO OU CAMISA LONGA SOBRE JEANS

Amooo esta tendências de peças mais longas e fluidas sobre uma calça jeans. Ela pode dar uma cara nova para um jeans skinny e ajuda a alongar a silhueta.

Para que o look fique interessante, opte por modelos que tenham fendas ou abertura central, assim a calça realmente aparece por baixo. Ou então por tecidos que tenham transparência como a renda ou o tule.

8. LISTRAS LARGAS COLORIDAS

As listras que antes eram mais estreitas e discretas ficaram mais largas e marcantes.

listras-largas-referencias.jpg

Na maior parte das vezes ela aparece misturando duas cores. E muitas versões misturando branco com outra cor. Mas o efeito rainbow das listras multi coloridas também é forte.  Então não tenha medo de ousar no quesito stripes… vale tudo.

9. ESTAMPAS FLORAIS GRAÚDAS COM FUNDO ESCURO

A estampa floral deixa de ser miúda e delicada para assumir proporções maiores e com cores mais fortes.

Principalmente com fundo escuro e flores bem carregadas e coloridas.

10. BOLSA DE PALHA NA CIDADE

A bolsa de palha não é mais exclusividade das areias. Agora é super fashion você ter uma bolsa deste material para compor o seu look da cidade. A vantagem é que quando esta tendência sair de moda você pode voltar a usar a sua bolsa de palha na praia e desta forma pode fazer uso dela por mais tempo.

O primeiro “Color Me Day” Porto Alegre

Quem me acompanha aqui no blog e nas redes sociais já deve ter me visto falar sobre a importância que a cor tem na nossa imagem pessoal.

A escolha de uma cor certa tem o poder de revelar a nossa beleza natural deixando nossa pele mais lisa e sem manchas, nosso cabelo mais brilhoso, nossos olhos mais vibrantes e nosso lábios mais rosados.

Já a escolha de uma cor errada pode nos deixar com aspecto cansado, abatido e envelhecido.

E quando falo em cor não estou me referindo apenas às roupas, os testes de análise cromática também servem para tonalidades de cabelo, maquiagens e acessórios.

Foi pensando no valor que conhecer a sua própria cartela de cores pode refletir na sua imagem que eu resolvi dedicar um dia inteiro exclusivo para agendamentos de análise cromática utilizando o método Sazonal Expandido.

Apresento para vocês o primeiro Color Me Day Porto Alegre. Um dia inteiro dedicado à coloração pessoal e com preço promocional!

BANNER COLOR ME DAY SEM PREÇO-01

Para celebrar esta primeira edição eu estarei dando 50% de desconto em todos os agendamentos do dia.

Por R$175 você leva para casa a sua cartela de cores personalizada.

As vagas são limitadas então se você não quer perder esta oportunidade faça contato logo.

Local: Porto Alegre próximo ao shopping Iguatemi

 

IMG_3391

Quer entender um pouco mais como funciona a análise cromática? Tem post contando todos os detalhes.

Beijinhos

A sua imagem vale mais que mil palavras!

Imagine que você tem um evento importante, seja de trabalho, seja social com novos amigos ou até um encontro onde você vai conhecer um pretendente potencial.  A única coisa que você quer é causar uma boa impressão, certo?  O que vestir em ocasiões que sabemos que a primeira impressão conta muito?

Essa insegurança é super comum especialmente se não tivermos bem definido na nossa cabeça qual a imagem que queremos passar para os outros. Você sabia que apenas 8% da primeira impressão que as pessoas tem a nosso respeito é devido ao que falamos? 55% é devido ao que estamos vestindo e 37% devido à forma como gesticulamos. Ou seja, nossa imagem é extremamente importante e devemos ter muito cuidado na escolha das roupas para não perder pontos já no primeiro olhar.

e4207181-fdec-4266-912d-db2aefb14c4f

Ugly Betty errou no figurino!

É muito importante que a gente se vista de forma apropriada para cada compromisso que tivermos. E para que isso fique um pouco mais fácil vou listar algumas coisinhas que devem ser levadas em consideração:

  1. Se você quer que as pessoas deem valor ao que você está falando, vista-se de forma clássica e elegante e escolha cores mais neutras. Opte por peças que não chamem atenção e que não gerem uma opinião negativa.

outfits evento1

O que funciona:

  • Blazers e Camisas
  • Cores neutras: nude, cinza, preto, marrom
  • Jeans mais escuros e lisos
  • Acessórios delicados
  • Vestidos e saias de comprimento médio

O que evitar:

  • Decotes e fendas grandes
  • Cores chamativas
  • Peças muito curtas

2. Para um primeiro encontro românico, invista no estilo “sexy sem ser vulgar”. Mostre um pouco de pele, porém não mostre tudo. Gere curiosidade e faça ele querer um segundo “date”.

imagem de roupas sexy sem ser vulgar

O que funciona:

  • Peças que mostrem os ombros
  • Decotes nas costas ao invés da frente
  • Fendas laterais
  • Bota over the knee
  • Peças que tenham detalhes em renda

O que evitar:

  • A mistura de muitos elementos sexy num mesmo look como por exemplo vestido colado, com fenda, com decote, com bota over the knee.

3.  E se você se sente 100% segura em relação ao seu estilo, use ele a seu favor. Vista-se da forma como você se sente mais poderosa e venda o seu look. Se você mostrar insegurança os outros irão perceber mas se estiver com um look arrasador e ainda por cima super segura,  irá gerar a impressão de ser uma mulher confiante e dona de si!

foto de looks estilosos

* Se você quer se sentir mais segura em relação à imagem que projeta eu posso lhe ajudar. Entre em contato me contando um pouquinho sobre as suas inseguranças e eu irei montar um pacote especialmente para você. Basta enviar um email para sissagermann@gmail.com.

Beijos,

Sissa Germann

Como aproveitar ao máximo o seu terno!

Oi meninas,

Uma dúvida que aparece com frequência entre minhas clientes é:  Como aproveitar peças de alfaiataria como ternos e blazers em momentos mais casuais. Tem como? É lógico que tem. E neste post vou dar exemplos de como isto é possível!

Nenhuma peça deve ser destinada somente a uma ocasião. Tudo o que temos no nosso guarda-roupas deve poder ser usado em pelo menos 3 ocasiões diferentes ou em 3 combinações diferentes. Tenham sempre isso em mente na hora de adquirir peças novas.

Eu considero o terno super versátil pois além de você poder dar caras diferentes a ele através de acessórios e blusas, você também pode usar a calça separada do casaco e até misturar com outro terno.

Vejam abaixo alguns looks diferentes usando um terno preto.

Na primeira imagem ela está pronta para enfrentar um dia no escritório. Na segunda foto ela levou o seu terninho para badalar num restaurante ou balada e no terceiro look uma combinação mais casual feita com camiseta e tênis para bater perna no final de semana.

A dica para dar mais versatilidade ao terno é optar pela bainha mais estreita como os exemplos acima, isso possibilita diferentes alturas de salto e estilos de sapatos.

Misturar a calça de um terno com o blazer de outro também traz um ar mais casual para a composição, especialmente se optar por uma blusa de malha para usar por baixo. Os modelos de oxford também casam super bem com este visual mais intelectual.

 

Para quem curte uma pegada mais rocker uma boa opção são as camisetas estampadas. Elas trazem um ar mais criativo e fashion para o look.

 

Usar um cinto afivelado por fora do terno também é uma maneira deixá-lo com visual mais despojado. E se você tiver personalidade para usar um chapéu desses….vai em frente e arrasa menina!

a542e2a2dd5752f1f2efb329304da451

O seu terninho branco também pode sair para passear nos dias de folga. Vai dizer que não ficou lindo na produção da Olivia Palermo com flatform e regatinha de lingerie?

4a8806c51fc61680fe4a6361ea09356f

 

Para um ar mais casual, combine o blazer branco com jeans. Podendo ser shorts, calça, camisa e até saia. E lembre-se que quanto mais rasgado e lavado for o jeans, mais esportivo será o seu visual.

e1a95d1aff9d317521707cc9134c2251-2

E sabe aquele colete que veio junto com terno e você nunca imaginou que usaria? Ele pode ser o protagonista do seu próximo look para passear com as amigas.

517e141374952421290fe11427c6eb18

 

E aí? Se animou para tirar o seu terninho do armário e levá-lo para passear? Antes de sair correndo para comprar uma roupa nova pense em todas as possibilidades que já tem ao seu alcance.

Espero que tenham gostado!

Um beijo e até o próximo post!

 

 

Como Montar Uma Mala Coordenada

As férias estão chegando e hora de preparar as malas também. Para deixar este processo mais leve em todos os sentidos eu gravei este tutorial de como montar uma mala coordenada.

Mala Coordenada? Mas o que seria isso? Significa que todas as peças que entrarem nesta mala devem combinar entre si. Resultado? Com poucos itens conseguimos montar muitos looks. A mala fica mais leve e você não precisa perder tempo na viagem pensando em looks.

O desafio para este vídeo foi montar uma mala de mão para uma viagem de 7 dias com apenas 10 peças de roupas.

Será que eu consegui? Confira o resultado no link.

Capa de vídeo tutorial de como fazer uma mala coordenada

Como aproveitar as liquidações de forma consciente! 


A época de liquidações é uma tentação. No desespero de terminar com o estoque da estação as lojas baixam os preços e as vendedoras fazem o possível para empurrar tudo o que podem guela abaixo do cliente. Resultado: você acaba gastando mais do que deveria e leva para casa itens que não estava precisando e que provavelmente ficarão parados no seu guarda-roupas.

Para evitar gastos indevidos e para fazer investimentos certeiros é preciso comprar com consciência. Abaixo dou algumas dicas que vão ajudar você neste processo.

  •  Faça uma lista do que você realmente precisa antes de sair de casa e seja fiel à ela. 
  • Não compre só porque está barato. Esta peça é realmente necessária no seu guarda-roupas? Será que você realmente precisa de mais um vestidinho preto se já tem outros dois de outros modelos? 
  • Pense se você conseguiria utilizar aquela peça de pelo menos 3 maneiras diferentes ou em ocasiões distintas. Quanto mais versátil for uma peça, mais valor ela terá no seu guarda-roupas.
  • Investimentos altos devem ser feitos em peças clássicas e atemporais e não em modismos. 
  • O mesmo serve para as cores, não invista muito dinheiro em peças que tenham cores da moda, opte por cores neutras como preto, marrom, off white, cinza, nude e marinho para as peças mais caras. E deixe para comprar  as cores da moda em lojas de fast fashion onde o preço é mais em conta.
  • Pesquise, prove mais de uma vez e não caia na frase clássica da vendedora “mas essa é a última peça”.  Se não for para ser, não será. Mas se a peça ainda estiver lá depois de muitas voltas pelo shopping, era para ser sua.

E se quiser ajuda para aproveitar as melhores oportunidades, contrate o serviço de personal shopper

Como Vestir o Tipo Físico Retângulo

Oi gente,

Hoje vamos falar sobre este tipo de corpo que é mais comum entre as americanas e européias. Aqui no Brasil a grande maior parte das mulheres é pera ou ampulheta (o famoso violão).

Quem tem o formato de corpo retângulo tem os ombros, quadris e cintura da mesma largura. Ou seja, não tem a cintura demarcada. As pernas geralmente são finas e o busto de tamanho médio a pequeno.

Abaixo algumas famosas que representam muito bem este tipo de corpo.


Mulheres com este tipo físico ficam muito bem em peças exageradas e volumosas pois estes modelos criam uma proporção inexistente.


Neste vestido que a Nicole Kidman está usando o detalhe das penas faz com que a proporção dos ombros aumente e consequentemente, ela aparente ter uma cintura definida.



Macacões mais amplos e com amarrações na cintura também favorecem este tipo físico. O mesmo efeito pode ser obtido com um cinto acinturando um vestido mais amplo.

Agora sobre as saias, quanto mais rodada e volumosa, melhor. Pois aumentando o volume abaixo da cintura fará com que a mesma aparente ser menor do que é.


Blusas com decotes convergentes e com modelagem peplum são ótimas para este tipo físico pois elas também criam uma falsa cintura.


Evite usar vestidos muito justos e retos se não quiser ficar parecendo uma tábua de passar.

Observe os dois formatos de vestido acima.  No primeiro a Nicole ficou completamente reta, sem forma alguma. Ok que ela é linda e o vestido maravilhoso mas pense em aplicar isto para você. No vestido da Cameron Dias ela ficou com cintura definida e ombros largos isso por que o decote tomara que caia tem o efeito de aumentar a largura dos ombros e em função da saia ter um pouco mais de volume, ela ficou com a cintura bem definida. Isso tudo é ilusão de ótica!

Opte por modelos com recortes, babados, drapeados e com mais volume na região do quadril. Ou modelos que tenham decote em “V” ou linhas que vão do centro para fora dos ombros. Esses decotes aumentam o volume da pare de cima. Blusas de um ombro só, ombro a ombro ou tomara que caia tem todas efeitos bem positivos para o corpo reto.


Blazers e casacos e coletes mais acinturados também são muito favoráveis para este tipo de corpo. Abaixo um mini capsule wardrobe com peças que são super positivas para este tipo físico.

O que evitar:

  • Vestidos retos e justos
  • Saia lápis ou reta demais
  • Calça skinny ou legging

E era isso!

 

 

 

A importância de uma maquiagem básica na nossa rotina!

Tem vídeo fresquinho no canal do youtube falando da importância da maquiagem básica na nossa rotina e mostrando como fazer uma make prática e rápida!

Acesse o link para assistir!

Olha a diferença que uma make básica faz na fisionomia da pessoa! Na primeira estou com cara de cansada e na segunda estou mais alerta e com aspecto saudável!

5 minutos diários que fazem toda diferença!

ANTES E DEPOIS MAKE

 

Segue abaixo a lista dos produtos usados no vídeo:

produtos

  1. Batom MAC – Velvet Teddy
  2. Base MAC Studio Fix – cor NC30
  3. Corretivo MAC Pro Longwear Concealer – Cor NC42
  4. Brow Drama Maybelline – Transparente
  5. Rímel Lancôme Grandiôse  – Preto
  6. Pincel de Blush
  7. Pincel chanfrado
  8. Powder Blush MAC – cor Format Frost
  9. Sombra MAC – cor Embark
  10. Esponja para corretivo da Forever21
  11. Lápis de boca MAC – cor Staunchly Stylish (não está na foto)

O primer que menciono no vídeo é o Primer Insta Matte efeito blur da Quem Disse Berenice. E o protetor solar é o Capital Soleil da Vichy fator 50.

Como vestir o tipo físico triângulo invertido!

Neste post vou revelar as melhores formas de vestir as pessoas que tem a parte de cima do corpo maior do que a parte de baixo. Ou seja quem tem a largura dos ombros maior do que a largura dos quadris. Este tipo de corpo é chamado de triângulo invertido pois o maior peso visual fica na parte de cima.

As principais características deste corpo são:

  • Ombros mais largos do que os quadris.
  • Peitoral grande e costas largas.
  • Pernas longas e finas na grande maioria
  • Seios grandes a médios

Alguns exemplos deste formato de corpo:

Para criar uma harmonia visual entre a parte de cima e a parte de baixo existem vários truques que podem ser usados:

  1. Utilizar peças estampadas, com brilho e com volume na parte de baixo.

IMG_6564

 

 

2. Optar por blusas mais fluidas e lisas e combinar com calças coloridas e que tenham uma modelagem mais soltinha.

IMG_6538

3. Decote em ‘V’ ou redondo ajudam a diminuir o volume do busto.

4. Usar bolsas que fiquem na altura do quadril, podendo ser com alça mais longa usada na  transversal ou de mão com alça curta.

15912d0a35cff4875716e5202ee02ec95. Decote com linhas convergentes ajudam a diminuir os ombros. Ou blusas e vestidos trespassados.

6. Calças retas ou flare são as mais adequadas.

Seguem algumas inspirações de peças para este tipo de corpo.

IMG_6536

 

Agora dicas do que evitar:

  • Detalhes como bolsos e recortes bem na linha do busto.
  • Listras horizontais na parte de cima.
  • Estampas muito grandes na parte de cima.
  • Calças skinny e leggings.
  • Blusas com gola alta.
  • Tricots com pontas e volume na parte do busto.

Era isso pessoal! Espero que tenham gostado das dicas!