Tendência em cores Primavera/Verão 2018!

Vocês repararam como a moda tem estado mais colorida ultimamente?

Nada contra o minimalismo e os tons neutros, que eu particularmente amo, mas que um look colorido tem o seu valor na hora de expressar a nossa personalidade, isso tem. Sem falar que cada cor transmite uma energia e um sentimento diferente e isso é extremamente contagiante.

A Pantone é uma empresa mundialmente conhecida por lançar a cartela de cores da estação. Essa gama é escolhida baseado no que é observado nas passarelas e no street style ao redor do mundo. A seguir mostro pra vocês os 12 tons tendência para Primavera/Verão 2018 e digo para quais cartelas eles são indicados segundo a análise cromática.

  • Meadowlark

Um tom de amarelo brilhante e extrovertido, chega em destaque na temporada de primavera 2018, reluzente de alegria e iluminando o mundo que nos rodeia.

Ótimo para estimular o cérebro e ajudar na concentração, o uso dele é indicado quando precisamos estar focados. Experimente inserir o amarelo nos seus looks de trabalho.

Amarelo

(Fonte Pinterest)

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para cartelas inverno verdadeiro, inverno vivo e primavera viva

  • Cherry Tomato

Um vermelho alaranjado que exala calor e energia. Uma cor ativa e extremamente estimulante indicada para os dias em que estamos mais cansados. Procure levar sempre uma peça vermelha na mala para usar naquele dia pós jet lag em que precisamos de uma forcinha a mais para encarar o dia.

Vermelho - Monocromático

(Fonte Pinterest)

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas inverno verdadeiro, inverno vivo e primavera viva

  • Little Boy Blue

As cores pastéis seguem fazendo sucesso nas passarelas. Depois do Rosa Quartz e do Azul Serenity, chegou a vez do Little Boy Blue que de menino tem só o nome.  Sugestões de expansividade e continuidade, essa tonalidade azul-bebê nos tranquiliza com a promessa de um novo dia. Uma cor fresca e perfeita para o verão não acham?

Little Boy Blue 2

Fonte Pinterest

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas verão suave, verão claro, verão verdadeiro

  • Chili Oil

Inspirado na cor da pimenta típica da culinária mexicana, o Chili Oil mistura os tons de vermelho e marrom trazendo um ar de sensualidade para o visual.

chili oil 3

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas outono verdadeiro, outono escuro, outono suave e primavera viva

  • Pink Lavender

Parece que o rosa veio mesmo para ficar. Essa versão adiciona um pouco de lilás à sua mistura dando um charme todo especial ao clássico rosa dando um ar suave e romântico.

pink lavender

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas verão suave, verão verdadeiro, verão claro, primavera clara, primavera verdadeira

  • Ultra Violet

Wow!! Para um dos tons mais poderosos da estação. O roxo combina originalidade e ingenuidade gerando curiosidade em quem o percebe. Use quando quiser se sentir poderosa e conectada com o seu eu  interior.

ultra violet 2

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas primavera viva, inverno vivo, inverno escuro

  • Blooming Dahlia

Um nome novo para o tom clássico do salmão. Um complemento perfeito para as peles quentes realçando o bronze do verão.

Blooming dahlia

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas primavera clara, primavera verdadeira outono suave, outono verdadeiro

  • Arcadia

Adicione um pouco de azul ao verde bandeira e voilá…temos o verde arcadia uma cor retrô e ao mesmo tempo moderna. O match perfeito com a estação mais quente do ano!

arcadia 2

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas inverno verdadeiro, verão suave, verão verdadeiro

  • Emperador

Uma versão mais leve de marrom escuro para usar no verão. Com um toque de laranja ele se torna uma ótima alternativa aos neutros preto e cinza. Simboliza movimento e espontaneidade.

emperador

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas primavera verdadeira, outono verdadeiro, outono escuro, outono suave

  • Almost Mauve

Uma ótima alternativa ao branco, o almost mauve tem um toque suave de rosa. Aposte nele para um visual efêmero e delicado.

almost mauve 3

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas verão suave, verão verdadeiro, verão claro, primavera clara

  • Spring Crocus

Vibrante como o fuchsia o spring crocus é espirituoso e expressivo. Uma cor cheia de personalidade que se basta sozinha sem precisar de grandes produções.

pink crocus

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas inverno vivo, inverno verdadeiro, inverno escuro, primavera viva

  • Lime Punch

Uma mistura de amarelo com verde,  cítrico,  a cara do verão! Perfeito para adicionar um colorido às produções mais neutras.

lime punch

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas primavera verdadeira, primavera viva, primavera clara

6 dicas para arrasar no look de trabalho!

Este post é para quem quer dar um “up”no seu visual de trabalho.

Seguem 6 dicas  para deixar o seu visual de trabalho um pouco mais fashionista e menos formal.

1.TERCEIRA PEÇA

Não existe forma mais fácil de mudar completamente um look que você já enjoou do que adicionando uma terceira peça. O colete é uma ótima opção pois além de alongar a silhueta e disfarçar a largura do quadril, ele deixa o visual super classudo.

2.MISTURA DE COMPRIMENTOS

Esqueça aquela idéia de que a calça tem que tapar o sapato e o casaco tem que ser do comprimento do quadril. Misturar diferentes comprimentos de peças deixam o look muito, mas muito mais estiloso. As coisas não precisam ficar sempre combinando. Seja ousada e busque o que funciona para o seu corpo.

 

3. SAIA MIDI

Ao invés do tradicional comprimento no joelho mais comum no meio corporativo, opte pelo midi para um visual mais elegante e inusitado. O formato da saia tem que estar em sintonia com o seu estilo pessoal. Para as mais românticas, um modelo mais rodado é uma boa opção e para as mais modernas, o tradicional lápis se encaixa melhor.

4. JEANS COM BLASER MASCULINO

Eu estou apaixonada por esta composição de jeans bem tradicional com blaser bem masculino. Visual poderoso e perfeito para uma reunião onde você precisa ter uma postura mais formal.

5. CALÇAS SOLTINHAS

Busque alternativas ao modelo clássico de alfaiataria e combine estas peças com o sapato que for mais adequado ao seu ambiente de trabalho. Vale para calças estampadas ou lisas. Seja criativa!

6. ACESSÓRIOS

Um simples acessório como um cinto bacana pode dar uma cara totalmente nova para o seu modelito. Esse look que montei poderia ser bem comum (camisa branca e calça preta) se não fossem pelo cinto e sapatos estampados.

IMG_8123IMG_8103

Cinto: Lanvin Calça: Andrea Marques Camisa: Ricardo Almeida Sapato: Sophia Webster

O decote que está por vir: Assimétrico!

Chegou a vez do decote assimétrico!  É isso mesmo, aproveite o verão para se despedir do decote ombro a ombro que já deu o que falar nas últimas estações.

Foi visto recentemente nas passarelas do mundo um novo decote, mais moderno do que as versões anteriores.  Ele mostra um pouco de ombro, um pouco de pescoço, mostra pele na medida certa. Pode-se dizer que é mais uma alternativa do famoso paradigma “sexy sem ser vulgar”  que toda mulher ama!

ss2018-final-0015-asymmetrical-1508793027

Ele nada mais é do que uma reedição do decote de um ombro só porém mais arrojado e menos romântico. Agora a questão é:  quem pode usar?

decote-assimetrico-vestido-manga-longa-pinterest

Ele favorece muito quem tem o formato de corpo triângulo invertido onde os ombros são mais largos do que os quadris. Essa linha perpendicular que o decote proporciona faz com que a largura dos ombros pareça ser menor do que realmente é. Isso se chama ilusão de ótica meu amor!!!

Está liberado também para quem tem corpo ampulheta.

Para o tipo físico retângulo, o ideal são os modelos mais volumosos como as referências abaixo. Isso cria uma proporção maior na parte de cima e evita que o corpo pareça ser tão reto.

novo-decote-geometrico-1

Quem deve evitar?? Seios muito volumosos e formato de corpo oval.

Já tem famosa desfilando esse decote por aí!

Atena-colares1

O que é pele fria, quente ou neutra?

A pergunta mais comum entre minhas clientes depois de fazer o teste de análise cromática é: Quais as cores de maquiagem que devo usar?

O teste de coloração pessoal é perfeito para ajudar no processo de escolha da maquiagem. Ele vai identificar se o seu subtom de pele é fria, quente ou neutra e isso é essencial na hora de escolher a tonalidade da base e do corretivo.

Já aconteceu de você fazer uma make incrível no salão e na hora de rever as fotos da festa você parecer um fantasma?

base errada 2 (2)

Que raiva que dá né? Afinal você pagou uma fortuna para fazer aquela make incrível e o resultado ficou longe do que você esperava.

A solução para que isto não aconteça jamais é…descobrir a base ideal para o seu tipo de pele e levar junto ao maquiador.

Agora como descobrir o seu subtom de pele? O ideal é fazer o teste de coloração pessoal para ter certeza absoluta BUT…se isso não é acessível à você neste momento,  existem alguns truques que podem ajudar nesta descoberta.

Pela análise cromática, pele fria é a que apresenta tons mais rosados e pele quente é a que apresenta tons mais amarelados. Já as peles neutras se caracterizam por um tom pastel, que fica entre os rosados e amarelados. Se você tem pele branca e não se queima facilmente ao sol, é uma indicação de que sua pele é neutra.

Skin-tone-620x414 hands

Agora observe os seguintes pontos:

  • Cor das veias: Observe a parte de dentro do seu antebraço. Preste atenção na cor das suas veias e se elas forem azuladas ou roxas seu subtom é frio, mas se forem esverdeadas, então seu subtom é quente. Se você não conseguir distinguir entre o azulado e o esverdeado, é porque provavelmente seu subtom é neutro.Exercícios para Perder Barriga
  • Papel branco: Lave bem o rosto para que saia toda a maquiagem. Depois, seque e espere uns 10 minutos para a pele descansar e sair qualquer vermelhidão causada pelo sabonete ou pela toalha. Vá para um local bem iluminado (de preferência luz natural). Agora é hora de prender os cabelos de forma que o rosto fique livre e sem sombra. Pegue uma folha de papel branca e coloque próximo ao seu rosto e observe. Se ele aparentar estar levemente azul ou mais rosado, seu tom de pele é frio, porém se ele ficar com uma aparência desbotada ou um pouco amarelado, seu tom de pele é quente.
  • Acessórios: Já reparou se você fica melhor de dourado ou prateado?  Pegue uma bijuteria ou jóia dourada e coloque perto do rosto. Agora pegue uma prateada e observe a diferença entre uma e outra. Qual complementa melhor o seu tom de pele e qual deixa você mais apagada? Os metais dourados ficam mais harmoniosos com tons de pele quente e os prateadas com tons de pele frio. Já a pele neutra combina tanto com o dourado quanto com o prateado. Que inveja das neutras!
  • Cores: Agora reflita sobre a sua relação com as cores que veste. Você se acha mais bonita vestindo vermelho, lilás, azul, roxo ou rosa? Em caso positivo, seu tom de pele é frio. Agora se você se acha mais linda quando usa verde escuro, marrom, bege, dourado, amarelo e tons de terra, seu tom é quente. E se você é a pessoa mais colorida da turma e se sente linda usando todas as cores, seu tom é neutro!

Subtom de pele

Agora vamos ao que interessa: QUAIS MAQUIAGENS COMPLEMENTAM ESSES TONS!

A cor certa de make pode realçar a pessoa, já quando você erra a mão, pode destacar as olheiras ou parecer mais velha. Então fique esperta na hora de escolher!

Pele quente: opte por sombras e esmaltes em tons dourados ou alaranjados. A base deve ter fundo amarelado e os batons variam entre vermelhos vivo ou alaranjado, tons de pêssego e tons amarronzados. Dê preferência para sombras e lápis em tons de dourado e marrom.

Pele fria: prefira tonalidades acizentadas, como o próprio chumbo ou o azul na hora dos esmaltes e sombras. Para a base, opte por aquelas com fundo rosado ou puxado para tons de cinza. Os tons de rosa mais vibrantes no batom favorecem o subtom frio, assim como os vermelhos puxados para cereja e ameixa, além dos beges escuros. Lápis preto e sombras cinza e prateadas vão favorecer mais.

Se você achou tudo isso uma confusão e quer a ajuda de uma profissional para acertar de vez na escolha da maquiagem, agenda aí uma sessão de análise cromática.

WhatsApp: 51 981150991

Email: sissagermann@gmail.com

 

 

Color Me Day Porto Alegre – 3ª Edição

Color Me Day Porto alegre outubro

Venha descobrir quais as cores que valorizam a sua beleza natural e quais os tons que você deve evitar!

O teste de análise cromática leva em torno de 30 minutos para ser feito e o método utilizado é o sazonal expandido.

Local: Próximo ao Viva Open Mall

(Salão de Festas de prédio residencial)

Horários entre 10 e 16 hrs.

Agendamentos por e-mail ou whatsapp.

sissagermann@gmail.com

+55 51 981150991

Espero você!

 

O que levar na mala para Miami – 7 dias

Oi gente,

Hoje parto de férias com duas amigas para Miami Beach. Serão 7 dias de viagem incluindo programações de praia, passeios e gastronomia. Aém do divertimento ainda terei dois encontros de trabalho onde precisarei de looks mais diferentes.

Agora entra a questão importante…o que levar na mala?? Tendo em mente que Miami é um antro de compras,  quero uma mala enxuta e versátil que tenha espaço para trazer de volta algumas coisinhas.

Vou dividir com vocês o que eu escolhi para colocar na minha mala pessoal, utilizando a técnica de mala coordenada onde todas as peças devem combinar entre si para possibilitar mais opções de looks.

Se você quer aprender a montar uma mala coordenada, tem um vídeo no meu canal do  youtube explicando tudinho. Acesse aqui.

Bom vamos ao que interessa:

  • Destino: Miami Beach
  • Duração: 7 dias
  • Temperatura: bafo na rua/ gelo dentro dos locais (americanos exageram no ar condicionado)
  • Atividades: Praia/ Shopping/ Passeios/ Restaurantes / Balada / Trabalho

Ou seja…preciso de uma mala muito versátil para se adaptar à todas estas situações, e quero limitar o número de peças para ter espaço para trazer algumas coisinhas de volta.

Segue a lista do que estou levando:

Primeiro eu começo pelas peças básicas, aquelas que vou usar para montar meus looks do dia a dia.

  • 2 shorts
  • 4 tops
  • 2 camisetas
  • 3 partes de baixo (1 saia longa e duas calças)
  • 2 peças inteiras (1 vestido estampado e 1 macacão liso)
  • 2 peças versáteis (camisas de amarrar que podem ser usadas de mais de uma maneira, como casaco ou sozinhas)
  • 2 cardigans longos (para o gelo do ar condicionado)

img_17882.jpg

 

Reparem como todas as peças acima combinam entre si. Para isto ser possível é imprescindível criar uma cartela de cores para esta mala e optar por opções mais neutras. Para combinar com o clima do verão escolhi os tons de branco, azuis e vermelhos.

img_1780.jpg

Depois das peças básicas é hora de adicionar os extras, àquelas peças que usaremos em ocasiões especiais.

Para praia:

  • 3 biquinis
  • 1 chapéu
  • 3 saídas de praia

Para saídas à noite:

  • 3 vestidos e 1 conjunto

Confesso que a minha mala poderia ter sido mais enxuta porém como se trata de uma viagem com amigas a tendência é que a gente queira se arrumar um pouco mais e montar looks mais diferentes. Portanto adicionei algumas peças a mais, até para poder emprestar caso alguém precise.

Com 15 peças básicas já é possível montar uma mala super versátil.

Para acompanhar os looks que montarei com estas peças, siga minhas redes sociais.

Partiu férias!

Beijos

 

As 10 principais tendências do verão 17/18

Esse ano foi cruel para quem gosta de um friozinho. Em menos 30 dias estaremos dando as boas vindas à estação mais perfumada e colorida do ano e sequer conseguimos exibir os looks mais desejados do inverno por falta de oportunidade (frio).

Enfim, o que passou passou e se não deu para curtir o inverno então vamos nos preparar para receber as estações mais quentes inspiradas pelas 10 principais tendências que apareceram no verão do hemisfério norte!

Neste post trago para vocês as 10 tendências desejo para os próximos meses. Peças que você  “must have in your closet”, para quem é fashionista como eu.

1. DECOTE DE UM OMBRO SÓ

Lembram do decote ombro a ombro que vimos espalhados em praticamente todas as vitrines no verão passado? Este ano ele se modificou um pouco e passou a ser de um ombro só.

Vem em  versões para todos os gostos…para quem é romântica invista nos modelos com babados. Já quem curte um visual mais clean opte pelos modelos de camiseta e quem quer ser moderna combine um modelo mais básico com uma peça oversized.

ombro só

 

2. SAIA ENVELOPE COM BABADOS

Essa tendência já deu as caras no inverno em algumas lojas porém agora ela chega com força total. Tem um visual bem romântico e feminino. Se você curte a idéia do modelo mas acha que ela não combina com o seu estilo, opte por cores mais fortes como o verde militar e combine com uma camiseta e um tênis para um visual mais despojado.

A modelagem dela valoriza o corpo pois marca bem a cintura e tem um volume lateral na parte de baixo, o que não prejudica quem tem o quadril mais largo.

3. ESTAMPA VICHY

Se existe uma tendência que vai e volta, vai e volta, é esta. Verão sim, verão não a gente vê modelagens diferentes estampadas com este clássico xadrez. Então se você ainda não tem uma peça com esta estampa, pode apostar pois ela já é tão atemporal quanto às estampas listradas.

 

Para quem curte tirar proveito de mais de uma tendência num mesmo look, pode apostar nas saias com babados nesta estampa.

4. AMARRAÇÃO COM NÓ

A tendência dos laços deu lugar para a tendência dos nós. E essa moda pegou forte no setor dos calçados. As vitrines das principais marcas nacionais como Schutz e Arezzo estão dominadas por estas amarrações.

 

E não é só nos sapatos que ela apareceu. Vestidos, blusas biquínis com estas amarrações estão super atuais.

5. CALÇA CLOCHARD

Se no verão passado a pantacourt foi a queridinha da vez, chegou a hora de abrir alas para a calça clochard. Modelo de cintura alta com amarração, mais soltinha e comprimento na canela.

Por si só ela já tem um charme especial então não é preciso muito para deixar o look estiloso. Versões mais curtas e amplas, tipo pantacourt, também aparecem bastante.

calça clochar moderna

6. JEANS SEM ELASTANO

A moda do jeans mais solto, com modelagem boyfriend e mais curto segue forte.

jeans cropped

Novas versões foram lançadas como estes modelos patched que misturam mais de uma tonalidade de jeans através de recortes.

E para quem curte um rasguinho pode ficar feliz pois ele continua.  Porém as proporções estão menores, com rasgos mais pontuais em uma ou outra perna. Barras assimétricas,  rasgadas e desfiadas seguem também.

jeans ripped

7. VESTIDO OU CAMISA LONGA SOBRE JEANS

Amooo esta tendências de peças mais longas e fluidas sobre uma calça jeans. Ela pode dar uma cara nova para um jeans skinny e ajuda a alongar a silhueta.

Para que o look fique interessante, opte por modelos que tenham fendas ou abertura central, assim a calça realmente aparece por baixo. Ou então por tecidos que tenham transparência como a renda ou o tule.

8. LISTRAS LARGAS COLORIDAS

As listras que antes eram mais estreitas e discretas ficaram mais largas e marcantes.

listras-largas-referencias.jpg

Na maior parte das vezes ela aparece misturando duas cores. E muitas versões misturando branco com outra cor. Mas o efeito rainbow das listras multi coloridas também é forte.  Então não tenha medo de ousar no quesito stripes… vale tudo.

9. ESTAMPAS FLORAIS GRAÚDAS COM FUNDO ESCURO

A estampa floral deixa de ser miúda e delicada para assumir proporções maiores e com cores mais fortes.

Principalmente com fundo escuro e flores bem carregadas e coloridas.

10. BOLSA DE PALHA NA CIDADE

A bolsa de palha não é mais exclusividade das areias. Agora é super fashion você ter uma bolsa deste material para compor o seu look da cidade. A vantagem é que quando esta tendência sair de moda você pode voltar a usar a sua bolsa de palha na praia e desta forma pode fazer uso dela por mais tempo.