Quem é a Sissa

Desde pequena o universo fashion me contagiou. Por muitos anos fui acompanhante e admiradora de uma mãe estilosa e conhecedora de moda. Por ter morado mais de 10 anos fora do Brasil o acesso à moda sempre foi muito fácil para mim. Aos 20 anos me tornei estilista  e com meus lápis coloridos esbocei coleções femininas e de acessórios. Foi a vinda da maternidade que me inspirou a lançar uma marca infantil de 0 a 8 anos. Por quatro anos me entreguei de corpo e alma à Tutu e Zuzu. Eu desenhava, modelava, pilotava, fazia toda identidade visual, administrava as redes sociais e muitas outras “cositas más”. Aprendi tudo o que podia a respeito de como introduzir e manter uma marca no mercado Brasileiro. Depois que o segundo filho nasceu o tempo ficou mais escasso e por motivos maiores do que minha vontade, fui obrigada a dar um tempo na vida profissional.

Quase dois anos se passaram, meus filhos estavam maiores e eu com mais tempo para investir em novos projetos. O primeiro projeto foi pessoal…de corpo e alma. Mudança de hábitos, de alimentação, de estilo, de tudo.  Depois que me tornei mãe passei a dar menos importância para a roupa que vestia. O foco passou a ser…será que mamou o suficiente? Será que está doente? Peguei tudo que preciso? Mala para 4 pessoas ao invés de somente minha. Enfim, quem é mãe sabe que a dinâmica da casa muda depois dos filhos. O salto deu lugar aos calçados mais confortáveis, nem sempre a blusa combinava com a calça e as roupas foram ficando mais largas para acompanhar o meu corpo pouco cuidado. Sempre sofri com o efeito sanfona porém depois de dois filhos a sanfona cedeu e não encolheu mais. Quando parei de trabalhar, depois do nascimento do Felipe eu precisei criar um objetivo novo e o objetivo foi descobrir uma nova Sissa. Procurei ajuda de uma nutricionista e fui em busca de algum esporte que me motivasse pois sempre fui sedentária. Encontrei nas aulas  de Kangoo Jumps uma paixão. E essa paixão me ajudou a perder muitos quilinhos em pouquíssimo tempo.
Para combinar com meu corpo novo eu precisava de um guarda – roupas novo pois do tamanho 42 ao 36, não há ajuste que resista. E quando digo guarda-roupas nova digo, absolutamente tudo…desde calcinha, pijama, biquini, shorts, blusas, calças, casacos, vestidos, jaquetas…enfim…TUDOOO. E com o orçamento familiar depositado exclusivamente no marido, não sobrava muita verba para roupitchas.
Foi aí que eu contei com a ajuda da melhor ferramenta que existe neste planeta…a internet. Muitas tardes perdi buscando referências, conhecendo marcas novas, entrando à fundo na vida das blogueiras, assistindo desfiles e comprando. Sim, comprei praticamente tudo online. Depois que descobri que o 36 vestia como uma luva, foi fácil de acertar. Fui comprando, trocando, pesquisando até descobrir um novo estilo, um novo olhar, uma nova forma de me apresentar. Aos poucos a auto confiança foi se elevando e as pessoas foram percebendo que havia nascido uma nova Sissa.
Uma Sissa feliz, uma Sissa confiante, uma Sissa que se alimenta saudavelmente, uma Sissa fit, uma Sissa que precisava de um novo projeto.
Pensei muito em voltar para a moda, que é a única coisa que sei e amo fazer porém sabia que precisava mudar um pouco o foco, sair do design. Se por muitos anos eu fui tão inspirada pela minha mãe, aquela mulher sempre linda, mignon, estilosa e de super mega bom gosto…por que não inspirar outras pessoas também.
Então fui em busca de um dos melhores cursos de Consultoria de Imagem que tem no Brasil na escola DRESSCODE,  ministrado pela pioneira no mercado Silvana Bianchini.
E para inspirar outras pessoas é preciso estar bem informada, bem antenada, ligada, entendida, seguindo todas as It fashions, It marcas, It bloguers, It tendências, It desfiles, olhando e observando tudo e todos para depois absorver, filtrar e repassar para quem precisa.
“Me explica o que tu vai fazer neste novo trabalho Mãe?” me perguntou o Arthur de 7 anos com os olhinhos brilhando de tanta felicidade ao me ver tão empolgada.
“ A mamãe vai ajudar as pessoas a ficarem mais bonitas e mais felizes!”